PUBLICIDADE
Logo do Internacional

Internacional

Favoritar Time

Zagueiro Juninho quer atenção em "decisão de 180 minutos"

15 jul 2015 - 12h20
(atualizado às 14h52)
Compartilhar
Exibir comentários

Prestes a voltar a campo após sete meses e meio parado, o zagueiro Juninho, com passagens por Botafogo e São Paulo, e recuperado de lesão no tendão de Aquiles, não esconde a ansiedade de pisar novamente em um gramado, ainda mais no seu país. Nesta quarta, diante do Internacional, no Beira-Rio, o brasileiro quer o time do Tigres atento para decidir a vaga na final em casa.

Ciente dos perigos que o Colorado pode proporcionar jogando em casa, Juninho pede atenção na defesa aos companheiros, mas não descarta buscar o ataque para marcar gols fora de casa, um dos critérios de desempate da competição. "É importante fazer gols aqui para levar uma vantagem para casa. Temos que ser inteligentes nesse jogo, marcar bem porque eles têm jogadores de muita velocidade e capacidade. Além disso, quando tivermos chance, temos que tentar fazer os gols. É uma decisão de 180 minutos", disse o defensor.

Após o reconhecimento do gramado em Porto Alegre, realizado na noite da última terça, Juninho se mostrou motivado para retornar aos gramados e disputar seu primeiro jogo oficial em 2015. "Me lesionei ano passado na semifinal do Mexicano, e Deus está me dando a oportunidade de voltar a jogar em uma semifinal de Libertadores, no meu país. Estou muito feliz e motivado. Não vejo a hora que chegue o jogo para voltar a campo, estou ansioso", revelou.

Depois de passar pelo Universitário Sucre-BOL e pelo Emelec-EQU nas fases eliminatórias da Copa Libertadores, o Tigre terá seu maior desafio na busca pelo título diante do Inter, bicampeão da competição. No entanto, Juninho aposta nos reforços da equipe, como o atacante André-Pierre Gignac - artilheiro do último Francês pelo Marselha - para o Tigres buscar o título inédito.

"As contratações feitas foram importantes para nós, e por ai se nota o interesse que o Tigres tem em buscar esse título. A gente sabe que podemos ser campeões da Libertadores pela primeira vez na história, e vamos começar com esse jogo. Sabemos que o Internacional é um time forte e acostumado a jogar Libertadores, mas também temos experiência", disse Juninho, que espera transformar o Tigres de um mero convidado a um dos protagonistas da decisão.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade