PUBLICIDADE

Com volta de Buffon, Prandelli sinaliza 3 mudanças na Itália

18 jun 2014 10h15
| atualizado às 10h59
ver comentários
Publicidade
Buffon treina com a seleção italiana e espera voltar ao time
Buffon treina com a seleção italiana e espera voltar ao time
Foto: Getty Images

A Itália que enfrentará a Costa Rica na sexta-feira dificilmente será a mesma que venceu a Inglaterra por 2 a 1 no sábado, em Manaus. O técnico Cesare Prandelli esboçou três mudanças na equipe titular italiana durante treinamentos em Mangaratiba.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

A primeira delas é a volta do capitão Gianluigi Buffon à equipe. O arqueiro se lesionou no tornozelo na véspera da estreia, ficou de fora do jogo contra a Inglaterra e chegou a correr risco de ser cortado. Entretanto, o jogador treinou normalmente, e, segundo a imprensa italiana, já está cerca de 80% recuperado e deve jogar na sexta. Entretanto, com a boa atuação do substituto Salvatore Sirigu, Prandelli só promoverá o retorno do veterano caso esteja 100% recuperado.

Na defesa, o lateral Mattia De Sciglio, com um problema muscular de maior gravidade, novamente deve ficar de fora, mas seu substituto mudará. Na estreia, Prandelli escalou o zagueiro Chiellini improvisado na lateral-esquerda, o que dificultou o apoio no ataque. Desta vez, o defensor jogará em sua posição natural e Ignacio Abate, lateral direito de origem, ganhará uma chance. Assim, quem vai para o banco é o zagueiro Paletta.

Vampeta acredita em Brasil e Itália para final da Copa:

No meio de campo, por precaução, o técnico sinalizou que irá sacar o volante Marco Verratti, que se sentiu mal durante o primeiro jogo, devido ao intenso calor manauara. Para seu lugar, entrará o ítalo-brasileiro Thiago Motta.

O duelo entre Itália e Costa Rica, válido pela segunda rodada do grupo D, está marcado para sexta-feira, às 13h (de Brasília), na Arena Pernambuco, em São Lourenço da Mata.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Publicidade
Publicidade