PUBLICIDADE

Itália e Uruguai jogam por vaga e contra queda de campeão

24 jun 2014 - 06h29
(atualizado às 10h18)
Compartilhar
Exibir comentários
<p>Tetracampeões, italianos não querem dar adeus à Copa</p>
Tetracampeões, italianos não querem dar adeus à Copa
Foto: Daniel Ramalho / Terra

A última rodada do Grupo D, aquele considerado o da "morte", reservou para Natal, às 13h desta terça-feira, uma disputa com cara de final entre Itália e Uruguai para ver quem se junta à surpresa Costa Rica entre os classificados às oitavas de final.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

O jogo não só marca a classificação de um campeão mundial, como automaticamente elimina outro, que dará adeus à Copa ainda na primeira fase assim como Espanha e Inglaterra.

Os italianos, em razão do saldo de gols, jogam por um empate diante dos uruguaios. Ambas as seleções chegam à terceira partida depois de terem vencido a Inglaterra, mas perdido para a Costa Rica.

"É o jogo mais importante da minha carreira. A gente sabia desde o sorteio que a classificação seria decidida na última partida. Agora teremos de ter confiança, acreditar até o fim", disse o técnico italiano Cesare Prandelli.

<p>Itália perdeu para a Costa Rica na última rodada, mas joga pelo empate</p>
Itália perdeu para a Costa Rica na última rodada, mas joga pelo empate
Foto: Reuters

"A partida contra o Uruguai podia ser uma semifinal ou final. Esperamos impor nosso jogo e vencer", completou Pirlo, principal nome do meio-campo da Itália.

Pelo lado uruguaio, Luis Suárez se diz agora em ótima forma. Depois de se recuperar de cirurgia no joelho, ele não jogou na estreia, decidiu contra a Inglaterra com dois gols e agora segue como esperança do ataque sul-americano.

"Não estava 100% fisicamente contra a Inglaterra, mas pude influenciar a equipe psicologicamente. Meu joelho agora está em perfeitas condições", afirmou na véspera do duelo.

Já o capitão Lugano, que fez apenas fortalecimento muscular na segunda-feira, deve novamente desfalcar o time. Ele sofre com uma inflamação no joelho e já não atuou contra os ingleses.

Belo Horizonte, 13h

A já classificada Costa Rica joga diante da eliminada Inglaterra no mesmo horário, às 13h desta terça-feira, querendo apenas confirmar o primeiro lugar e manter o embalo.

<p>Uruguaios esperam comemorar a classificação e eliminar a Itália</p>
Uruguaios esperam comemorar a classificação e eliminar a Itália
Foto: Terra

Com seis pontos, a Costa Rica pode sair líder mesmo em caso de derrota, já que tem um saldo de gols favorável.

Já a Inglaterra, que perdeu os dois primeiros jogos, se despede com diversas mudanças no time, já que o técnico Roy Hodgson quer dar alguns minutos a quem não atuou ainda, como o meia Frank Lampard.

Grupo C, 17h

A Colômbia, 100% na Copa do Mundo e já classificada, enfrenta o Japão às 17h desta terça, em Cuiabá.

Os colombianos têm seis pontos e até podem ser alcançados pela Costa do Marfim, que tem três e enfrenta a Grécia no mesmo horário, em Fortaleza.

Na briga pela segunda vaga, Grécia e Japão têm um ponto cada e mantêm chances de classificação ao lados dos africanos. Quem passar pelo Grupo C enfrenta os rivais do Grupo D, cuja rodada acontece mais cedo.

Veja os gols em 3D da Copa Veja os gols em 3D da Copa

BBC News Brasil BBC News Brasil - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização escrita da BBC News Brasil.
Compartilhar
Publicidade
Publicidade