PUBLICIDADE

Terra na Copa

Técnico italiano diz que jogo é o "mais importante" da vida

23 jun 2014 - 15h47
(atualizado às 16h42)
Compartilhar
Exibir comentários
Prandelli comanda treino italiano e pensa em mudanças
Prandelli comanda treino italiano e pensa em mudanças
Foto: Getty Images

O técnico da Itália, Césare Prandelli, afirmou em entrevista coletiva nesta segunda-feira que o duelo desta terça-feira com o Uruguai, às 13h (de Brasília), na Arena das Dunas, será "o mais importante" de sua carreira. Ele também mostrou otimista e apostou na classificação dos italianos.

Quer acompanhar as notícias e jogos da sua seleção? Baixe nosso app. #TerraFutebol

"Este é o jogo mais importante da minha carreira. Sabíamos desde o começo, desde o sorteio, que a classificação seria decidida só na última partida. Estamos em uma situação difícil, mas com atitude, força e coragem, vamos recuperar nossos valores e marcar gols", afirmou o técnico.

A vitória vale a classificação às oitavas de final. Itália e Uruguai possuem três pontos em duas partidas. Na segunda colocação do Grupo D, por ter um saldo de gols melhor que os sul-americanos, os italianos têm a vantagem do empate. No entanto, Prandelli prometeu que sua equipe vai buscar o triunfo.

"Vamos estar concentrados só na vitória. Não quero que minha equipe busque o empate. Não pensamos nisso. Tentaremos marcar gols desde o início. Não quero sofrer", afirmou.

O treinador também elogiou a equipe adversária. Ele afirmou que seu elenco já está recuperado do esforço que fez no último dia 20, quando perdeu por 1 a 0 para a Costa Rica e exaltou a garra da equipe de Óscar Tabárez.

"O Uruguai tem um senso de patriotismo que nós precisaremos igualar. Precisamos lembrar que estamos jogando pelo nosso país. Vamos precisar de força e coragem para vencer a partida", afirmou.

Prandelli exaltou, especialmente, a qualidade dos atacantes adversários: Luis Suárez e Edinson Cavani. "Acho que é uma dupla das mais capazes e fortes do Mundial. São atacantes modernos, que sabem atacar como poucos. Não podemos dar oportunidades a eles"

O técnico não quis antecipar a escalação, mas a tendência é que a equipe entre em campo no esquema 3-5-2, com a entrada do zagueiro Bonucci, do lateral-esquerdo De Sciglio e do volante Verratti. No ataque, provavelmente Immobile formará dupla com Balotelli.

"Não posso dizer qual é a escalação. É um jogo difícil, estratégico, com muitos detalhes. Vamos dedicar algum tempo ao esquema tático. O Uruguai também não deve revelar sua escalação".

Além de Itália e Uruguai, Costa Rica e Inglaterra se enfrentam no Mineirão, também às 13h (de Brasília), pela última rodada do Grupo D.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade