PUBLICIDADE

Jogos Inverno 2010

Favorito, suíço dá show e leva primeiro ouro em Vancouver

13 fev 2010 - 17h38
(atualizado às 19h25)
Compartilhar

O primeiro ouro dos Jogos de Inverno de Vancouver é da Suíça. O atleta Simon Ammann não decepcionou e confirmou o favoritismo ao atingir a marca de 108 m no último salto. Este é o terceiro ouro olímpico do saltador, que nos Jogos de 2002, em Salt Lake City, também ficou com a primeira colocação nas provas individuais.

A prova aconteceu no Parque Olímpico de Whistler e contou com os 30 atletas que obtiveram as melhores notas na primeira rodada. Os esportistas saltaram em ordem inversa à classificação.

Simon era tido como favorito, mas com certa cautela, pois nos Jogos de Inverno de 2006, realizados em Turim, o atleta surpreendeu com o baixo rendimento e terminou a prova na 38ª colocação.

A medalha de prata ficou com o polonês Adam Malisz e o bronze, com o austríaco Gregor Schlierenzauer.

O norueguês Lars Bystol, que foi o campeão da modalidade em 2006, não defendeu o título por ter se aposentado do esporte na temporada 2007/2008.

Jogos Olímpicos de Inverno no Terra

O Terra transmite ao vivo a competição em 15 canais simultâneos de vídeo. Além disso, os usuários têm a possibilidade de assistir novamente a todo o conteúdo a qualquer momento. Todo o acesso é gratuito.

Uma equipe de 60 profissionais está encarregada de fazer a cobertura direto de Vancouver e dos estúdios do Terra, em São Paulo, no Brasil, com as últimas notícias, fotos, curiosidades, resultados e bastidores da competição.

A equipe conta com a participação do repórter especialista em esportes radicais Formiga - com 20 anos de experiência em modalidades de neve -, e o pentacampeão mundial de skate Sandro Dias, que comenta a competição em seu blog no Terra.

No celular
wap: wap.terra.com.br
Iphone e smartphones: m.terra.com.br/vancouver

Ski Jumping - Ind. Classificatória (3):
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade