PUBLICIDADE

Com ex-santistas, COTP fortalece futebol feminino e mira Olimpíada

13 mar 2012 - 16h21
(atualizado às 17h14)
Compartilhar
Thiago Peres
Direto de São Paulo

O Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa (COTP) - equipamento de esportes de alto rendimento da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação de São Paulo (Seme) -, apresentou nesta terça-feira os novos reforços para sua equipe profissional de futebol feminino. Atletas da Seleção Brasileira, como Érika e Maurine, que defendiam a extinta equipe do Santos, passam a integrar o elenco.

» Vote e eleja a mais bela atleta do Mundial Indoor de Istambul

Outras ex-jogadoras do time da Vila Belmiro agora também jogam pelo COTP: Calan, Gabi, Raquel, Janaína, Kelly, Chú, Paula e Karen. Jucinara, que veio do Internacional, Andréia Rosa, ex-atleta da Ferroviária, e Mayara, que atuva pelo Foz Cataratas do Paraná, são as demais contratações feitas para somar com jogadoras que já atuavam pelo Centro Olímpico. Caso da atacante Debinha, que esteve presente nas últimas convocações do técnico Jorge Barcellos.

A atacante Érika, que na Seleção Brasileira atua como zagueira, se disse satisfeita com a iniciativa da Seme em mobilizar parceiros para investir na modalidade. Segundo ela, o futebol feminino carece de ações como essa. "Queria agradecer ao Artur (Elias), nosso técnico. Foi um convite especial a todas as meninas", afirmou a jogadora.

A iniciativa coordenada pela Seme busca deixar o time ainda mais competitivo para a disputa dos principais campeonatos da modalidade em 2012, além de reafirmar o fortalecimento do futebol feminino em São Paulo. O projeto também visa contribuir com uma conquista, pela Seleção Brasileira, da primeira medalha de ouro em Jogos Olímpicos.

Outra ex-santista da Seleção Brasileira, a lateral Maurine espera conquistar títulos pelo COTP. "Estou feliz de estar aqui no Centro Olímpico com meninas que já conhecia e (com quem) não esperava jogar. Espero que possa fazer um bom trabalho como tinha feito no Santos e agora é só vitória. Trabalhar para conquistar uma medalha do Paulista e da Copa do Brasil", afirmou.

O ex-judoca Henrique Guimarães, coordenador-geral do COTP, destacou que o Centro Olímpico proporciona a estrutura ideal para um atleta. Campeão nos Jogos de Atenas, em 1996, Guimarães afirmou o projeto irá ajudar jogadoras da Seleção Brasileira a ganhar "a medalha de ouro que falta para o futebol".

As 27 jogadoras que formam o novo elenco terão à disposição toda estrutura oferecida pelo Centro Olímpico. Além de salário, as atletas terão acesso ao Centro de Excelência em Medicina do Esporte, Laboratório de Fisiologia do Exercício e academia de musculação.

Em 2011, a equipe principal do COTP foi campeã da 3ª Copa Futebol Mulher e Vice-Campeã Paulista (F.P.F.).

Londres 2012 no Terra

O Terra, maior empresa de internet da América Latina, transmitirá ao vivo e em alta definição (HD) todas as modalidades dos Jogos Olímpicos de Londres, que serão realizados entre os dias 27 de julho e 12 de agosto de 2012. Com reportagens especiais e acompanhamento do dia a dia dos atletas, a cobertura contará com textos, vídeos, fotos, debates, participação do internauta e repercussão nas redes sociais.

Ricardo e Emanuel levam ouro inédito nos Jogos de Atenas:
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade