PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Ágatha e Bárbara encerram dupla após prata nas areias do Rio

22 ago 2016 - 12h30
(atualizado às 13h03)
Compartilhar
Exibir comentários
Ágatha e Bárbara ficaram com a medalha de prata na Rio 2016
Ágatha e Bárbara ficaram com a medalha de prata na Rio 2016
Foto: Getty Images

As brasileiras Ágatha e Bárbara Seixas, campeãs mundiais em 2015 e vice-campeãs de vôlei de praia nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, não jogarão mais juntas. A parceria era treinada por Ricardo de Freitas, marido de Bárbara, jogadora que tomou a decisão de encerrar a dupla.

Segundo Ágatha, que ainda não sabe com quem irá atuar nas próximas temporadas, a agora ex-parceria resolveu desfazer a dupla e já definiu até sua próxima parceira. A paranaense, pega de surpresa pela notícia, agora precisa buscar uma nova companheira e comissão técnica.

"Imaginava que a gente teria aquele momento de descanso mental. Foram cinco anos e meio de tanta ralação, luta, que agora que a gente conquistou o objetivo da medalha pensei que poderia colher os frutos. Mas infelizmente não vou ter esse descanso, vou correr atrás de novas parcerias", disse Ágatha em entrevista à Globo.

A parceria nacional ficou com a prata nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016, derrotada na final pelas alemãs Ludwig e Walkenhorst. Foi a única medalha feminina do Brasil no vôlei de praia, já que Larissa e Talita acabaram com a quarta colocação, superadas na semifinal pelas germânicas e na disputa do bronze pelas americanas Walsh e Ross.

"Foi uma opção profissional dela, ela preferiu, já tem uma próxima dupla, está tudo fechado da parte dela. Eu estou sem parceira, sem técnico, sem lugar para treinar. Mas vou correr atrás, não estou me fazendo de coitadinha", disse Ágatha.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade