PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Após choque e queda, atletas se ajudam a completar prova

16 ago 2016 - 13h02
(atualizado às 13h15)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Getty Images

A corredora neozelandesa Nikki Hamblin e a americana Abbey D'Agostino protagonizaram uma cena emocionante, recheada de drama, superação e espírito olímpico, na semifinal dos 5.000 metros, disputado na manhã desta terça-feira no Engenhão.

Faltando cerca de 1.600 metros para completar a prova, Hamblin, que vinha pelo interior da pista, seguida de perto pela americana, sofreu uma queda e acabou derrubando a adversária, que não conseguiu evitar o choque e torceu o tornozelo.

Foto: Getty Images

Aos invés de prosseguirem, as duas atletas se ajudaram a levantar, conferindo se ambas poderiam continuar. Poucos metros depois, com muitas dores, a americana voltou a cair na pista. Incentivada pela neozelandesa, D'Agostino completou a prova mesmo com o tornozelo torcido. Na linha de chegada, as duas se abraçaram, protagonizando uma cena marcante nos Jogos do Rio.

Hamblin completou a bateria na 15ª posição, com o tempo de 16min43s61, enquanto D'Agostino, que completou em 16º e saiu da pista de cadeira de rodas, registrou 17min10s02. A primeira na classificatória foi a etíope Almaz Ayana, campeã olímpica e recordista na prova dos 10.000 metros, que marcou o tempo de 15min04s35.

A emotiva cena das atletas se abraçando após a chegada, reproduzida no telão do estádio, comoveu os juízes, que decidiram classificar as duas atletas para a final, que será disputada na sexta-feira.

Veja mais fotos:

Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
Foto: Getty Images
EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade