PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Atleta de squash critica indiferença dos golfistas com o Rio 2016

13 jul 2016 - 07h41
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a desistência de uma série de golfistas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a jogadora de squash Laura Massaro acredita que o esporte deveria perder a vaga no maior evento esportivo do mundo. A atleta britânica também criticou o desinteresse do irlandês Rory Mcllroy em ir ao Brasil em agosto, levando em conta o fato dos golfistas não aproveitarem a oportunidade de representarem seus respectivos países nos Jogos.

Os quatro melhores golfistas do mundo desistiram de vir às Olimpíadas por conta do zika vírus. Temendo riscos de saúde por conta da epidemia, os principais nomes do esporte ficarão ausentes do torneio, ofuscando a modalidade no Rio de Janeiro. O australiano Jason Day, os norte-americanos Dustin Johnson e Jordan Spieth, além do irlandês Rory Mcllroy integram a conceituada lista de desistências. O que não foi muito bem digerido por Laura Massaro.

"É frustrante. Há muitos atletas que gostariam de estar lá. Acho que faz parte da vida do atleta ajudar a evoluir o jogo e ser exemplo para os jovens que acompanham pela TV, e as Olimpíadas é a oportunidade perfeita para isso. Com um monte de golfistas culpando o zika vírus é difícil saber se essa justificativa é verdadeira ou não", disse Massaro à Rádio BBC.

Rory Mcllroy comentou recentemente que os torneios realmente relevantes no golfe "são apenas os quatro Majors" e que era assim que deveria permanecer, desdenhando da competição olímpica.

"Parece um pouco injusto que alguns esportes adorariam estar nas Olimpíadas. Vejo como o auge para qualquer atleta e faria de tudo para conseguir uma medalha olímpica", completou Massaro, inconformada com a indiferença dos principais golfistas do mundo com o Rio 2016.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade