PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Austrália reclama de fumantes em Vila "não tão pronta" após fogo em prédio

30 jul 2016 - 09h42
Compartilhar
Exibir comentários

Um princípio de incêndio no prédio da delegação australiana na Vila Olímpica do Rio de Janeiro fez a chefe da delegação, Kitty Chiller, voltar a reclamar. A representante da missão do país da queixou-se da quantidade de fumantes no local - o fogo teria começado por uma bituca de cigarro jogada em um lixo - e disse que o episódio mostra que as instalações não estão prontas.

O prédio 23 da Vila Olímpica, ocupado pelos australianos, foi evacuado às 16h40 e os bombeiros controlaram o princípio de incêndio, restrito ao estacionamento do subsolo, sem que houvesse feridos. Os atletas foram liberados para retornar a seus aposentos cerca de 30 minutos depois do susto.

"Há muito lixo por aqui, muitos países tem falado isso. Lixo deixado por operários, empreiteiras. E há muitos fumantes, esse é meu problema. Muitos trabalhadores fumam aqui. A Vila Olímpica é um lugar para não fumantes, pedimos para que isso fosse lembrado a todos", disse Chiller.

Este é o segundo problema encontrado pela delegação da Austrália em menos de uma semana na Vila Olímpica do Rio de Janeiro. No domingo, os representantes do país abandonaram o local reclamando da falta de condições de segurança e higiene nos apartamentos, em que havia entupimentos, vazamentos e fiações expostas.

O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 admitiu os problemas e realizou reparos no prédio ocupado pelos australianos e em diversos outros, mas ainda não conseguiu sanar os problemas. O alarme de incêndio do edifício da Austrália estava desligado enquanto trabalhos de manutenção eram conduzidos nas imediações.

"Parece que a Vila não está tão pronta quanto pensávamos. Estamos felizes, tem sido fantástico, mas é preciso de apenas uma situação dessas para mostrar o problema do sistema e dos processos adotados. É preocupante que nosso alarme estivesse desligado", afirmou Kitty Chiller.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade