PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Bach inicia visita a Paris para analisar instalações olímpicas

1 out 2016 - 16h38
Compartilhar
Exibir comentários

O presidente do Comitê Olímpico Internacional (COI), Thomas Bach, iniciou neste sábado uma viagem de dois dias a Paris, cidade candidata a sediar os Jogos Olímpicos de 2024, com uma visita a seu centro esportivo de elite, o INSEP.

Em comunicado, o COI explicou que Bach foi recebido por 400 atletas no Instituto Nacional de Esporte e Educação Física (INSEP) e pelos copresidentes de Paris 2024, Tony Estanguet e Bernard Lapasset.

O presidente do COI percorreu as instalações esportivas antes de conversar em privado perante os atletas. Além disso, conheceu o programa do INSEP de educação para jovens atletas e de preparação para sua transição ao mercado de trabalho quando deixarem de competir.

Após participar de uma partida de exibição de tênis de mesa junto ao diretor esportivo de Paris 2024 e duplo medalhista olímpico, Jean-Phillipe Gatien, Bach recebeu o agradecimento dos responsáveis pelo projeto olímpico parisiense e seguiu para um jantar oferecido pela prefeita, Anne Hidalgo.

No domingo, Bach será recebido no Palácio do Eliseu pelo presidente francês, François Hollande, com quem pronunciará um discurso e depois almoçarão juntos, no segundo e último dia de sua visita.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade