PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Barcelona inicia comemorações dos 25 anos dos Jogos Olímpicos na cidade

8 fev 2017 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

A cidade de Barcelona iniciou nesta quarta-feira a programação de eventos previstos para comemorar o 25º aniversários dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos de 1992, dos quais foi sede, com a conferência "Os Jogos em segredo", em El Born Centre de Cultura i Memòria.

O comissário de Esportes da prefeitura de Barcelona, David Escudé, que abriu o ato, disse que essa primeira conferência permite que o público conheça a parte dos Jogos que foi invisível para a maioria e faz parte de um ciclo intitulado "Cidade e Olimpismo". Segundo ele, o objetivo é conhecer, refletir e debater sobre diferentes aspectos do evento esportivo.

Escudé declarou também que o programa de atividades de comemoração irá crescendo fruto do envolvimento da sociedade civil. Nesse sentido, o destacou que o quadro de atrações tem três objetivos. "Fazer com que a população reviva aqueles momentos mágicos, explicar para as gerações que não os viveram que aquele acontecimento mudou o rumo da história da cidade e agradecer a todas aquelas pessoas que o tornaram realidade", enalteceu.

Na conferência "Os Jogos em segredo", falou-se do papel exercido do Centro Municipal de Operações durante os Jogos, a partir de onde eram administradas emergências que surgiam durante o evento. Também foram lembrados o plano de extensão da educação física, da trégua de Sarajevo, das instalações olímpicas e da mudança de visão que as competições representaram.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade