PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Bicampeão olímpico, Torben Grael diz ter tranquilizado filha antes de final

18 ago 2016 - 17h42
Compartilhar
Exibir comentários

O nome da família Grael já estava gravado na história dos Jogos Olímpicos, e a conquista de Martine Grael nesta quinta-feira serviu para eternizá-lo. Com a medalha de ouro vencida por Martine ao lado de Kahena Kunze na final da vela 49er FX feminino, o esporte segue como a segunda modalidade que mais trouxe medalhas ao Brasil, com 18, sendo sete ouros, três pratas e oito bronzes.

Dono de cinco medalhas olímpicas, o pai de Martina, Torben Grael, se mostrou muito emocionado com a conquista da filha, que superou a dupla neozelandesa Alex Maloney e Molly Meech na regata da medalha, e terminou em primeiro na classificação geral.

"Eu ter feito seis Olimpíadas me dá uma experiência que poucas pessoas têm. Então pude passar para elas o que deu certo para mim, o que deu errado e com isso tranquilizá-las um pouco. Nessa última regata tinha muita pressão, foi muito difícil, podiam ser quarto lugar ou ouro. Era um peso enorme, da reputação da vela de trazer medalhas, velejando em casa, e não poderia ter sido melhor, ganhando a regata e as Olimpíadas", disse Torben Grael ao Sportv.

O ouro de Martine garantiu  a oitava medalha da família Grael nos Jogos Olímpicos. Torben Grael é dono de dois ouros (Atlanta 1996 e Atenas 2004), uma prata (Los Angeles 1984) e dois bronzes (Seul 1988 e Sidney 2000) nas Olimpíadas. Já Lars Grael, tio da atleta de 25 anos, que tem dois bronzes (Seul 1988 e Atlanta 1996).

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade