PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Bolt vence bateria e vai à decisão dos 200m rasos; Justin Gatlin fica fora

17 ago 2016 - 22h45
(atualizado às 22h53)
Compartilhar
Exibir comentários

Usain Bolt entrou em ação mais uma vez nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. E, mais uma vez, sobrou na pista. Na semifinal dos 200m rasos, o jamaicano fez o tempo de 19s78, venceu sua bateria e avançou sem problemas à decisão, que acontece nesta quinta-feira, às 22h30 (de Brasília).

O jamaicano, como de costume, tirou o pé após abrir vantagem. Desta vez, o canadense Andre De Grasse chegou perto do fenômeno, com 19s80, mas mesmo assim não tirou a vitória de um dos maiores atletas de todos os tempos. Com os resultados, Bolt e De Grasse conseguiram a vaga na final dos 200m.

Justlin Gatlin e Yohan Blake, dois dos principais rivais de Usain, correram juntos na última bateria e, surpreendentemente, ficaram fora da decisão. Gatlin foi o terceiro, com 20s13, e terminou em nono. Blake foi apenas o sexto, com 20s37. No geral, o jamaicano foi o 16º.

No decatlo, brasileiro vence bateria nos 400m rasos

O brasileiro Luiz Alberto de Araújo continuou sua participação no decatlo masculino, nas prova do salto em altura e 400m rasos. Ao fim das competições desta quarta, ele é o nono colocado no geral. O líder é o favorito americano Ashton Eaton.

No salto em altura, Araújo não conseguiu sucesso, sendo apenas o 11º entre os 14 de seu grupo. A recuperação veio na corrida dos 400m rasos. O atleta da casa venceu sua bateria, com o tempo de 48s14, um centésimo a frente do cubano Leonel Suárez.

As cinco provas que definirão os medalhistas acontecem durante esta quinta-feira. Serão disputados os 110m com barreiras, o lançamento do disco, salto com vara, lançamento do dardo e 1.500m rasos.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade