PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Brasil pegará Fiji, Argentina e EUA na 1ª fase do torneio masculino de rúgbi

28 jun 2016 - 16h29
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção brasileira masculina de rúgbi sevens não terá vida fácil na fase de grupos dos Jogos Olímpicos, em que enfrentará as Ilhas Fiji, atual campeão do World Series, além de Argentina e Estados Unidos.

Além de vencedor da competição, que terminou no mês passado, o país da Oceania ainda é atual terceiro colocado na Copa do Mundo da modalidade, disputada em 2013 e vencida pela Nova Zelândia.

Além de Fiji, os brasileiros, que foram 17º colocados entre 19 participantes da World Series, encararão os argentinos, que ficaram no quinto posto da competição, e os americanos, que ficaram logo atrás na tabela final.

No grupo B, os destaques são África do Sul e Austrália, segunda e quarta colocada, respectivamente na competição. Os outros componentes da chave serão Espanha e França.

Por fim, o grupo C, além da Nova Zelândia, campeã mundial, contará com a Grã-Bretanha, que deve contar com a base da Inglaterra, vice em 2013 na Rússia. Os outros integrantes são Japão e Quênia.

No torneio olímpico, que serão avançam às quartas de final os dois primeiros colocados de cada chave, além dos dois melhores terceiros.

Confira os grupos do torneio masculino de rúgbi sevens dos Jogos do Rio:.

Grupo A: Brasil, Argentina, Estados Unidos e Ilhas Fiji.

Grupo B: Austrália, África do Sul, Espanha e França.

Grupo C: Grã-Bretanha, Japão, Nova Zelânda e Quênia.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade