PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Brasil será representado por 278 atletas nos Jogos Paralímpicos do Rio

19 jul 2016 - 16h11
(atualizado às 16h17)
Compartilhar
Exibir comentários

Faltando 50 dias para o início das Paralimpíadas do Rio de Janeiro, o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) anunciou a convocação de 278 atletas que representarão o Brasil nos Jogos. O número marca a maior delegação do País na história do evento.

Realizado em São Paulo, no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, o evento revelou que, no total, serão 97 mulheres e 181 homens, que atuarão nas 22 modalidades paralímpicas presentes nos Jogos. Será a primeira vez que o País disputará todas as provas.

Em Londres 2012, o Brasil terminou na sétima colocação geral, com 43 medalhas (21 ouros, 14 pratas e 8 bronzes). O grande destaque foi o nadador Daniel Dias, dono de seis medalhas douradas e 16 medalhas olímpicas no total, e que estará nos Jogos do Rio. As Paralimpíadas acontecerão entre os dias 7 e 18 de setembro na capital carioca.

Andrew Parsons, presidente do CPB e vice-presidente do Comitê Paralímpico Internacional, exaltou o número de atletas participantes no evento. Vale lembrar que a meta é que o Brasil fique entre as cinco melhores nações do mundo.

"Materializar a delegação dos Jogos Paralímpicos Rio 2016 é um momento muito importante para o Comitê Paralímpico Brasileiro. Será a maior e melhor delegação paralímpica brasileira de todos os tempos. Estamos muito orgulhosos, pois também será a primeira vez que estaremos em 100% das modalidades que compõem o programa paralímpico, também por ser o país-sede. Estamos ansiosos para entrar na Vila dos Atletas com esta delegação", afirmou Parsons.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade