PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Brasileira é operada no joelho esquerdo após lesão sofrida no Rio 2016

14 set 2016 - 16h02
Compartilhar
Exibir comentários

A esgrimista brasileira Marta Baeza, que se lesionou no primeiro combate da disputa do sabre individual dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, foi operada nesta quarta-feira em um hospital de Madri, na Espanha.

A atleta sofreu ruptura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo no duelo com a polonesa Bogna Jozwiak, que abandonou quando perdia por 4 a 2, e hoje passou por intervenção que foi comandada pelos médicos Manuel Leyes, César Flores e Fernando Sanz.

"A cirurgia consistiu na reconstrução do ligamento cruzado anterior com os tendões da própria paciente. Marta terá alta nesta quinta-feira e poderá voltar a competir em, aproximadamente, seis meses", diz comunicado emitido pelo hospital.

A esgrimista de 24 anos, que nasceu no Rio de Janeiro e começou a competir na Espanha, admitiu, logo após a eliminação no sabre individual, que havia desembarcado lesionada para a disputa dos Jogos Olímpicos.

"Me machuchei três semnas antes de competir. Quando terminou o combate, quase não podia andar. Mas já tenho os Tóquio 2020 como alvo, pois a experiência no Rio foi incrível", admitiu a esgrimista.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade