PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Campeã olímpica do salto triplo, Caterine Ibargüen é assaltada em Medellín

16 set 2016 - 20h25
Compartilhar
Exibir comentários

Medalha de ouro no salto triplo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, a colombiana Caterine Ibarguën foi assaltada nesta sexta-feira em Medellín.

Homens armados usando motocicletas abordaram o carro em que a atleta estava perto de um bairro residencial localizado perto de uma instalação do Exército e de uma delegacia, informou o jornal "El Colombiano".

Uma testemunha disse ao jornal que Caterine estava com uma outra pessoa no carro quando dois homens cercaram o carro com as motocicletas e, armados, abordaram a medalhista olímpica.

"Escutamos um grito muito alto. As pessoas que estavam perto reconheceram imediatamente que uma das vítimas era Caterine Ibargüen", disse a testemunha ao "El Colombiano".

O colombiano Julio Roberto Gómez, membro da comissão técnica da Associação Internacional de Atletismo (IAAF, na sigla em inglês), informou que a campeã olímpica está bem.

"Elas estão bem. Foi um incidente infeliz que não passou de um susto. Parece que eles (os assaltantes) não se deram conta que ela estava no veículo. Caterine está tranquila e foi para Urabá para descansar", disse Gómez, que conversou com a campeã por telefone.

Além do ouro conquistado no Rio 2016, Ibargüen foi medalha de prata no salto triplo nos Jogos Olímpicos de Londres, em 2012.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade