PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Campeã olímpica leva medalha de ouro para avó hospitalizada

Sam Quek, da seleção feminina de hóquei britânica, só ficou sabendo da internação da avó no final dos Jogos Olímpicos

24 ago 2016 - 12h29
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção feminina de hóquei britânica conquistou a medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016 e retornou ao Reino Unido na última terça-feira (23). Poucas horas depois, quase todas as atletas participaram do programa One Show, da BBC, com uma das maiores audiências do país. Porém, a jogadora Sam Quek tinha um compromisso mais importante: visitar a avó internada no Hospital de Clatterbridge. As informações são do site do jornal The Telegraph.

Dolly Higgins, de 95 anos, sofreu um acidente vascular cerebral dias antes da conquista da neta, mas ainda conseguiu escutar o jogo decisivo. A família de Sam decidiu contar sobre a internação apenas no final da Olímpiada.

Sam Quek e a avó, de 95 anos
Sam Quek e a avó, de 95 anos
Foto: @SamanthaQuek / Twitter/Reprodução

O encontro foi filmado pela emissora iTV. Usando o agasalho da delegação britânica e carregando um buquê de flores, Sam foi às lagrimas ao se deparar com a avó. “Prometi que voltaria com essa medalha de ouro. Estou tão feliz em vê-la. Você provavelmente merece uma dessas também por tudo o que passou nas últimas semanas”.

Atleta comemorando o título inédito no Jogos Olímpicos Rio 2016
Atleta comemorando o título inédito no Jogos Olímpicos Rio 2016
Foto: Mark Kolbe / Getty Images

Ao colocar o prêmio no pescoço de Dolly, a atleta declarou: “aqui está a verdadeira campeã”. Perguntada sobre o que achava da medalha, a idosa respondeu que ela é “muito pesada”. No último dia 14, a seleção feminina conquistou o título inédito para a Grã-Bretanha, ao vencer a Holanda, campeã Olímpica em 2012, nos pênaltis. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade