PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Campo olímpico de golfe será aberto ao público neste sábado

29 set 2016 - 13h47
(atualizado às 14h21)
Compartilhar
Exibir comentários

A construção do campo olímpico de golfe gerou muita polêmica por conta das questões ambientais envolvendo o projeto, que era acusado por alguns de violar a vegetação nativa do local. Agora, aberta para o público a partir deste sábado, a estrutura poderá chamar a atenção pelo fato de ser o primeiro campo público de 18 buracos de nível internacional no Brasil.

Campo de golfe foi construído do zero para a disputa da Rio 2016
Campo de golfe foi construído do zero para a disputa da Rio 2016
Foto: Getty Images

A inauguração oficial do local acontecerá apenas em dezembro, entretanto, aqueles que desejam iniciar sua trajetória no golfe poderão ter aulas com instrutores a partir de novembro. O campo olímpico de golfe funcionará todos os dias, com exceção às terças-feiras.

"O Campo Olímpico é o maior legado esportivo, social e ambiental dos Jogos Olímpicos Rio 2016, e estará aberto para todos que queiram conhecê-lo e começar a praticar o golfe", disse Paulo Cezar Pacheco, presidente da Confederação Brasileira de Golfe.

O campo também passará a ser sede nacional do programa "Golfe para a Vida", que ensina jovens de escolas públicas e privadas e praticarem a modalidade. O projeto já atingiu cerca de 80 mil pessoas e agora, no Rio de Janeiro, a perspectiva é que cresça ainda mais.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade