PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Candidatas a sediar Jogos de 2024 entregam relatórios no prazo ao COI

3 fev 2017 - 14h44
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico Internacional (COI) recebeu dentro do prazo, que terminava nesta sexta-feira, os relatórios finais das três cidades candidatas a organizar os Jogos Olímpicos de 2024, Los Angeles, Paris e Budapeste, o que permitirá que a entidade estude os projetos em sua totalidade.

A informação foi divulgada pelo presidente da Comissão de Avaliação do processo, o namíbio Frank Fredericks, que acrescentou que está empolgado para visitar as cidades ainda no primeiro semestre deste ano.

As visitas da comissão começarão em 23 de abril, em Los Angeles. Em 10 de maio, o grupo irá a Budapeste, e quatro dias depois, à capital francesa. Ainda sobre essa primeira inspeção, o comitê internacional informou que antes haverá uma "pré-visita" com assessores, especialistas em áreas fundamentais, como transporte, instalações, financiamento e sustentabilidade.

Com a entrega dos relatórios ao COI, as cidades já estão autorizadas a se promoverem internacionalmente. A assembleia do COI escolherá a sede dos Jogos de 2024 no dia 13 de setembro, em Lima.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade