PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

COB apresenta principal base de apoio do Time Brasil durante os Jogos

19 jul 2016 - 18h44
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta terça-feira, o Comitê Olímpico Brasileiro (COB) apresentou oficialmente a principal base que servirá de apoio dos atletas brasileiros durante os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. O Centro de Capacitação Física do Exército (CCFEx) fica localizado na Urca, bairro da capital carioca, e será o Centro de Treinamento de Alta Performance do Time Brasil.

O local será o maior centro preparatório e de apoio aos atletas brasileiros fora da Vila Olímpica, e será utilizado antes e durante os Jogos por atletas de diversas modalidades, como vela, vôlei de praia, boxe, handebol, lutas, taekwondo e tiro com arco.

Gerente-geral de Juventude e Infraestrutura do COB e coordenador da operação no CCFEx, Edgar Hubner revelou que o projeto teve inspirações de locais que utilizaram esse modelo em eventos recentes.

"Repetimos o modelo de sucesso que tivemos em Londres 2012 e Toronto 2015. Fizemos um planejamento detalhado com as Confederações para minimizar a preocupação dos atletas com fatores externos. Com essa base no CCFEx oferecemos aos atletas um foco maior na preparação, uma autonomia de treinamento e privacidade", afirmou Hubner.

Os atletas que estiverem no Centro terão uma privacidade maior, alimentação balanceada e deslocamento menores, uma vez que a instalação fica próxima dos locais de competições de algumas modalidades, como o vôlei de praia. Além disso, os esportistas terão horários flexíveis, tendo autonomia na hora dos treinamentos.

Até esta terça-feira, os integrantes do tiro com arco e do boxe já estão no CCFEx. A maioria dos atletas ficarão na Vila Olímpica durante os Jogos, exceto os representantes do vôlei de praia e da Vela, visto que a instalação na Urca oferece maior proximidade do local de competição.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade