PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

COI elogia controle antidoping dos Jogos Olímpicos do Rio após críticas da Wada

28 out 2016 - 20h42
Compartilhar
Exibir comentários

Nesta quinta-feira, a Agência Mundial Antidoping (Wada) divulgou um relatório fazendo inúmeras críticas ao controle de doping realizado nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro. Por sua vez, o Comitê Olímpico Internacional (COI) exaltou o sistema utilizado no Rio 2016.

De acordo com o COI, a realização de exames pré-Jogos Olímpicos, a segurança nos laboratórios e a utilização de novas garrafas de amostras mais seguras foram pontos positivos apontados pela entidade.

Além disso, o médico e diretor científico do COI, Dr. Richard Budgett, elogiou o programa de doping que vigorou nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro.

"O relatório mostrou que os Jogos Olímpicos foram um sucesso, assim como o programa antidoping. A integridade do programa foi assegurada apesar de alguns desafios que a Comissão Organizadora teve que superar. Gostaria de agradecer a todos os especialistas, funcionários e voluntários envolvidos", disse Budgett.

Tais desafios, citados pelo próprio médico, foram evidenciados pelo COI como falta de recursos e o treinamento de equipes de apoio.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade