PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

COI marca primeira reunião para analisar Olimpíadas do Rio de Janeiro

28 set 2016 - 10h41
Compartilhar
Exibir comentários

Passados os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro, o Comitê Olímpico Internacional (COI) já tem data marcada para a primeira reunião dos membros da alta cúpula da entidade para analisar o evento. O encontro marcado para o próximo dia 8 de outubro, em Lausanne, na Suíça, também discutirá a questão de dopagem no esporte.

"As discussões se concentrarão na proteção dos atletas limpos e, especificamente, em uma revisão do sistema antidopagem da Agência Mundial Antidoping. A cúpula olímpica vai debater sobre algumas ideias para tornar o controle antidoping mais eficiente em nível mundial", esclarece o COI através de um comunicado oficial.

A reunião contará com a presença do presidente do COI, o alemão Thomas Bach, o presidente da Fifa Gianni Infantino, o presidente da Federação Internacional de Atletismo (Iaaf), Sebastian Coe, além dos membros de comitês olímpicos como o dos EUA, Rússia e China.

O encontro também tratará de reforçar o pedido de dirigentes para tornar o sistema antidoping mais independente. Desde outubro do ano passado membros dos principais órgãos do esporte vêm exigindo a dissociação da questão de dopagem com as principais instituições esportivas do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade