PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Com a participação de famosos, música-tema do Rio 2016 é lançada

13 ago 2012 - 14h00
(atualizado às 14h45)
Compartilhar

Para celebrar o momento histórico, marcado pela chegada da bandeira olímpica ao Brasil, foi lançada a música-tema dos Jogos do Rio 2016. Composta por Arlindo Cruz, Rogê e Arlindo Neto, a canção Os Grandes Deuses do Olimpo Visitam o Rio de Janeiro marca o início do novo ciclo.

» Veja as mais belas atletas, torcedoras e cheerleaders de Londres 2012

» Vote na maior decepção brasileira nos Jogos de Londres

» Escolha o esporte e assista aos vídeos da Olimpíada de Londres

» Saiba tudo sobre os medalhistas do Brasil em Londres

» Veja os resultados dos Jogos de Londres

"A chegada da bandeira ao Rio de Janeiro marca o início de um tempo especial para os cariocas. Nada melhor que celebrar esse momento com música, um patrimônio do Rio que o mundo inteiro admira e reconhece. Esta canção reverencia a Cidade Olímpica e a irreverência da nossa população", disse o prefeito Eduardo Paes.

A música conta com produção de Kassin e participação de Diogo Nogueira, Mart'nália, Mr. Catra, Thalma de Freitas, Zeca Pagodinho, Ed Motta e o próprio Arlindo nos vocais.

Reúne ainda um grande número de artistas como Buchecha, Fernanda Abreu, Fundo de Quintal, Jorge Aragão, Pedro Luís, Roberta Sá, Sandra de Sá, Toni Garrido, Zélia Duncan, Ronaldo Bastos e as Velhas Guardas do Império Serrano e da Vila Isabel.

"O Rio tem uma vocação turística enorme, é um lugar que todos querem visitar, ainda mais agora. Quando começamos a compor, pensamos logo em uma visita imaginária dos deuses gregos ao Olimpo carioca", disse Arlindo Cruz.

No clipe da música, diversas personalidades brasileiras encarnam os mitológicos deuses gregos em terras cariocas. Lugares como o Jardim Botânico e a comunidade do Pavão-Pavãozinho serviram de cenário para as gravações do vídeo.

Velha Guarda da Portela e Carolina Dieckmann participaram da gravação do clipe
Velha Guarda da Portela e Carolina Dieckmann participaram da gravação do clipe
Foto: Roberto Filho / AgNews
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade