PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Com Erlon de Souza, Isaquias é prata na canoa C2 e faz história no Rio 2016

20 ago 2016 - 09h41
Compartilhar
Exibir comentários

Prata, bronze e uma nova prata: ao lado de Erlon de Souza, Isaquias Queiroz fez história neste sábado ao ficar com a segunda posição na final da canoa dupla (C2) 1000 metros no Rio 2016 e se tornar o primeiro brasileiro a conquistar três medalhas em uma mesma edição de Jogos Olímpicos.

A primeira delas veio na terça-feira, quando Isaquias, natural de Ubaitaba, no interior da Bahia, levou a prata inédita para a modalidade na canoa individual (C1) 1000m. A segunda, de bronze, chegou dois dias depois, depois de o canoísta ficar com o terceiro lugar na C1 200m, em uma incrível prova de recuperação.

Para fechar a participação história, Isaquias contou com o apoio do também baiano Erlon de Souza. Com apoio da torcida que lotou o Estádio da Lagoa e o entorno da estrutura montada na Lagoa Rodrigo de Freitas, os dois brasileiros lideraram a prova desde o início, mas foram superados pelos alemães Sebastian Brendel e Jan Vandrey, que acabaram ficando com a medalha de ouro.

Brendel, que também venceu Isaquias na C1 1000 metros, e Vandrey terminaram a prova com um tempo de 3min43s912. Isaquias e Erlon cruzaram a linha de chegada com 3min44s819, ou 0s907 atrás. O bronze ficou os ucranianos Dmytro Ianchuk e Taras Mischuk.

Depois do bronze, Isaquias tinha dito que "queria chegar onde nenhum brasileiro chegou". E, de fato, fez história na Lagoa Rodrigo de Freitas. Com as três medalhas, o canoísta superou outros quatro atletas que tinham chegado ao pódio duas vezes em uma única edição de Jogos Olímpicos: Afrânio Costa e Guilherme Paraense (Antuérpia 1920), Gustavo Borges (Atlanta 1996) e Cesar Cielo (Pequim 2008).

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade