PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Comitê organizador garante que Vila Olímpica estará habitável até quinta

26 jul 2016 - 14h33
Compartilhar
Exibir comentários

O comitê organizador dos Jogos do Rio de Janeiro garantiu nesta terça-feira que 21 dos 31 prédios da Vila Olímpica já foram concluídos e estão habitáveis, depois das queixas de várias delegações.

"Agora, 21 dos 31 edifícios estão prontos e testados. As adaptações aos dez restantes devem estar prontas na quinta-feira", informou o Rio 2016 em comunicado.

Vários países se queixaram de problemas elétricos, de encanamento e falta de limpeza, além do acabamento nos apartamentos destinados aos desportistas.

A delegação da Austrália deixou as instalações, contratou uma equipe de encanadores e eletricistas e alojou seus atletas em hotéis, despesas que foram custeados pelo próprio país da Oceania.

Parte da delegação sueca, que chegou na noite desta segunda-feira, se alojou em hotéis, mas não pelos problemas da Vila, mas porque o Comitê Olímpico Sueco já havia planejado não ficar nas instalações da organização em sua primeira noite no Rio, segundo informações fornecidas à Agência Efe pelo comitê organizador.

A Prefeitura da capital fluminense e os organizadores dos Jogos também contrataram trabalhadores para consertar os problemas, que, segundo eles, estarão resolvidos até quinta.

Até o final do dia, a Vila Olímpica terá hospedado 2,4 mil pessoas, incluindo 600 atletas de 120 países, conforme dados fornecidos pelo Rio 2016.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade