PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Comitê Rio 2016 afirma que todos os contratos e acordos serão honrados

30 nov 2016 - 15h02
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico Internacional (COI) organizou uma reunião entre representantes das cidades e países que tem relação com a realização de algum evento esportivo nos próximos oito anos. Na ocasião, o Comitê Rio 2016 aproveitou para esclarecer dúvidas a respeito das dívidas com empresas e funcionários que trabalharam na realização dos Jogos deste ano.

O presidente do Comitê Rio 2016, Carlos Arthur Nuzman, tem certeza de que todas as pendência serão sanadas. "Vamos honrar todos os acordos que fizemos", declarou ao site Insidethegames.com.

Mário Andrada, Diretor de Comunicação do Rio 2016, ratificou a fala de Nuzman, exaltando que todos os envolvidos receberão. O dirigente ainda ressaltou que o número de membros do Comitê Organizador foi reduzido, o que contribuiu para a diminuição dos gastos.

"Logo após os Jogos, tínhamos 20 mil fornecedores a serem pagos que tinham contratos conosco. Agora, só temos 700, e estamos em contato com eles diariamente. Não há dúvida de que o Rio 2016 honrará todos os compromissos, e os maravilhosos Jogos do Rio só serão encerrados quando todos que precisam ser pagos, receberem", disse Andrada.

Segundo o Comitê Rio 2016, as dúvidas serão sanadas no final de 2016 ou no início do próximo ano. Na reunião do COI, estiveram presentes representantes dos Jogos do Rio, de Tóquio 2020, das cidades candidatas a 2024, além de Pyeongchang 2018 e Pequim 2022, que receberão os Jogos de inverno.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade