PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Curry cita importância de abandonar Jogos para sua recuperação física

24 jul 2016 - 17h02
Compartilhar
Exibir comentários

O armador do Golden State Warriors, Stephen Curry, se viu às voltas com lesões na reta final do último campeonato. Após ser eleito o MVP da temporada regular, o camisa 30 teve problemas físicos, e acabou ficando fora de alguns jogos na fase decisiva. Mesmo com as lesões, o jogador garantiu que não passará por cirurgia.

Stephen voltou a jogar ainda na temporada passada, e ajudou os Warriors a alcançarem a final da NBA. Longe das condições ideais, Curry não se destacou e viu LeBron James brilhar, levando o título para o Cleveland Cavaliers, em série que terminou 4 a 3 para a equipe de Ohio.

A possibilidade de cirurgia no joelho do craque da equipe de Oakland existia, mas foi descartada pelo próprio atleta. O camisa 30 comentou a sua condição, e refutou a ideia de operar, além de ressaltar a necessidade de desistir das Olimpíadas do Rio de Janeiro.

"Meu joelho está bem, não preciso operar. Tenho que poupá-lo, e voltar aos poucos. Não sabia se continuar jogando os playoffs me atrapalharia, mas não participar dos Jogos Olímpicos foi importante", afirmou Stephen, que pediu dispensa da seleção americana.

Além de Curry, outras estrelas, como LeBron James e Russell Westbrook, também não disputarão a competição no Brasil. Mesmo assim, o time dos Estados Unidos é o grande favorito ao ouro, já que conta com nomes de peso, como Kevin Durant, Kyrie Irving e Klay Thompson, entre outros.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade