PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Delegação espanhola desembarca no Rio para a disputa dos Jogos Olímpicos

29 jul 2016 - 22h37
Compartilhar
Exibir comentários

A maior parte da delegação espanhola que vai participar dos Jogos Olímpicos desembarcou nesta sexta-feira no aeroporto internacional do Galeão, com destaque para a presença da nadadora Mireia Belmonte, que ganhou duas medalhas de prata há quatro anos, na edição de Londres, e mira agora o lugar mais alto do pódio.

"Estou convicto de que vamos ter grandes Jogos", declarou à Agência Efe o presidente do Comitê Olímpico Espanhol (COE), Alejandro Blanco.

O dirigente foi um dos 314 membros da delegação, entre atletas e demais integrantes, que chegou à capital fluminense.

Blanco reconheceu estar "inquieto" em relação aos problemas vividos pelo Brasil e que estamparam páginas de jornais internacionais nos últimos meses, como o vírus da zika, a questão da segurança na cidade ou o estado da Vila Olímpica.

No entanto, o líder do COE afirmou que, já no Rio, voltou as atenções a contribuir para que a equipe da Espanha tenha "bons Jogos".

De forma parecida quem se expressou foi a nadadora Mireia Belmonte, que ganhou a prata nos 800m livre e 200m borboleta em Londres 2012. De acordo com ela, resta agora "se adaptar às condições locais" e "treinar e competir da melhor forma possível".

Nos próximos dias, são esperados para se juntar à delegação espanhola astros como o pivô Pau Gasol e a seleção de basquete, além do tenista Rafael Nadal, que será o porta-bandeira da delegação na cerimônia de abertura dos Jogos.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade