PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Dilma critica Vila Olímpica e diz por que não vai à abertura

27 jul 2016 - 12h01
(atualizado às 12h22)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Roberto Stuckert Filho/Fotos Públicas

Em entrevista à rádio Educadora, de Uberlândia, a presidente Dilma Rousseff afirmou que se recusou a participar da cerimônia de abertura dos Jogos Olímpicos por não querer fazer parte do evento "como espectadora", já que trabalhou arduamente na preparação do Rio 2016.

"Participei desde o início para trazer os Jogos Olímpicos para o Brasil. Não vou participar como espectadora de um ato do qual fui protagonista", pontuou a presidente afastada, que fez questão de ressaltar a estrutura de segurança da competição.

"Todas as providências de segurança e inteligência foram tomadas até o momento em que fui afastada. O país está preparado para os Jogos", acrescentou Dilma sobre as possíveis ameaças de ataques terroristas durante a realização dos Jogos.

Dilma também não deixou de comentar sobre as polêmicas das delegações com as instalações inacabadas da Vila Olímpica. A presidente ressaltou que as obras da Vila Olímpica na Barra e a Vila de Deodoro estão finalizadas em todos os aspectos, seja infraestrutura, energia ou segurança.

"A Vila dos Atletas, que é responsabilidade da prefeitura do Rio, é a única infraestrutura que tem problema e que tem que ser resolvido", completou Dilma em seu discurso.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade