PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Em sua especialidade, Etiene Medeiros não avança às semis nos 100m costas

7 ago 2016 - 13h44
Compartilhar
Exibir comentários

Etiene Medeiro entrou na água no início da tarde deste domingo em busca da classificação para as semifinais dos 100m costas na natação. Competindo em sua bateria contra grandes nomes da modalidade, como a húngara e multicampeã Katinka Hosszu, a atleta brasileira não conseguiu tempo suficiente para avançar e terminou a prova com 1min1s70, 2.9s acima do melhor tempo de sua carreira.

Havia grande expectativa em torno de Etiene Medeiros para a prova. Após não conseguir se classificar no revezamento 4x100m com a Seleção Brasileira neste sábado, a atleta que quase ficou de fora dos Jogos pelo fato de ter utilizado uma substância proibida para tratamento contra a asma, também acabou frustrando a torcida brasileira que esperava uma representante nas semifinais dos 100m costas, que é a especialidade da atleta.

Etiene volta ao Estádio Aquático Olímpico na próxima quarta-feira para a disputa dos 100m livre feminino. Já na sexta ela tentará um bom resultado nos 50m livre feminino.

Ustinova - Quem também não conseguiu avançar foi Daria Ustinova. A russa havia sido proibida de vir aos Jogos Olímpicos por conta do envolvimento de seu país nos escândalos de dopagem, no entanto, recorreu ao Tribunal Arbitral do Esporte (TAS) e recebeu a permissão para viajar à capital fluminense.

Ustinova ficou com o 23º melhor tempo, insuficiente para se classificar às semifinais, já que apenas as 16 nadadoras mais rápidas garantem vaga na próxima fase da disputa.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade