PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Fabiana Murer confirma aposentadoria: "Não salto nunca mais"

25 ago 2016 - 11h23
Compartilhar
Exibir comentários

Os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro 2016 foram a última competição de Fabiana Murer. Campeã mundial do salto com vara em 2011 e vice em 2015, ela confirmou sua aposentadoria como atleta profissional nesta quinta-feira, pouco mais de uma semana depois de saltar pela última vez na carreira. No Engenhão, não conseguiu passar da fase classificatória da prova em que é recordista sul-americana, devido a uma hérnia de disco cervical.

A paulista de 35 anos de idade planejava encerrar a carreira como atleta no segundo semestre. Nem a melhor marca da vida de 4,87m, obtida em julho, fez a saltadora repensar sua decisão. O último mês como atleta profissional foi atrapalhado por uma hérnia cervical, que a impediu de treinar e competir com regularidade na preparação para os Jogos e a fez cancelar a participação em quatro torneios posteriores ao Rio

"As Olimpíadas foram minha última competição, não salto nunca mais", disse em meio a risos. "Amei estar no esporte, gostava de saltar, estar na competição. Consegui muitas medalhas, recordes e tudo o que conquistei na minha carreira fica. Queria ter saltado 5m, não saiu, mas fico muito contente de fazer a melhor marca da carreira no meu último ano", disse.

O fim da carreira como atleta não encerra a relação de Fabiana Murer com o esporte. Ela passará a atuar como gerente institucional do clube de atletismo BM&F Bovespa, que representou até as Olimpíadas. Murer também é casada com Elson Miranda, seu técnico ao longo de toda a carreira. Ele continua trabalhando com atletas do salto com vara na equipe.

Mais informações em instantes

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade