PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Fabiana Murer falha no salto com vara e dá adeus ao Rio 2016

16 ago 2016 - 11h42
Compartilhar
Exibir comentários

Fabiana Murer deu adeus às disputas do salto com vara nesta terça-feira após não conseguir ultrapassar os 4.55m. Sucedendo a conquista do ouro de Thiago Braz na modalidade masculina, a principal atleta do atletismo brasileiro preferiu não saltar 4.15m, 4.30m e 4.45, indo direto para a medida que acabou barrando a brasileira. Falhando nas três tentativas, ela acabou dando adeus ao sonho de uma final olímpica.

Às vésperas dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro Fabiana Murer havia revelado uma hérnia de disco que a impedia de saltar. Principal nome do país no salto com vara, a atleta apostava todas as suas fichas competindo em casa, já que aos 35 anos não deve retornar aos Jogos em 2020.

Realizando tratamento intensivo desde então, a atleta conseguiu se recuperar a tempo de disputar as Olimpíadas, no entanto, sinalizou nesta terça-feira que não estava no mesmo nível das demais concorrentes, que não tiveram problemas para superar os 4.55m.

Em Pequim 2008 Fabiana Murer surgiu como principal esperança de medalha do Brasil no salto com vara ao se classificar para a final da modalidade. No entanto, a atleta teve problemas com suas varas, que desapareceram na hora de entrar em ação, fato que impediu a atleta a brigar por um lugar no pódio.

Quatro anos mais tarde, com a expectativa de superar o trauma na China, Murer sequer passou das eliminatórias e apontou o vento como um os fatores que prejudicaram seu desempenho no Estádio Olímpico de Londres.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade