PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Farah lamenta pelo atletismo russo e revela expectativa por Rio 2016

22 jul 2016 - 13h41
Compartilhar
Exibir comentários

Campeão olímpico dos 5.000m e 10.000m rasos, Mo Farah está em Londres para a disputa da etapa da capital inglesa da Liga Diamante, última competição antes das Olimpíadas do Rio de Janeiro. Nesta sexta-feira, o fundista britânico conversou com a imprensa e lamentou a situação vivida pelo atletismo russo, que pode ficar fora dos Jogos Olímpicos por causa do escândalo de doping financiado pelo governo.

"Temos regras severas (no Reino Unido) e espero que os outros países também as sigam. Não existe isso de uma regra valer para um país e não valer para outro. Não quero ver nada ruim no nosso esporte. Eu sinto pelos atletas que não fizeram nada de errado. Mas, ao mesmo tempo, não é nosso controle. Tudo que quero é estar na linha de partida para correr contra atletas justos e fazer o meu melhor", disse.

Farah não escondeu a ansiedade para estar no Rio de Janeiro e disputar as Olimpíadas. O atleta revelou sua expectativa para o Rio 2016 e confessou ser um admirador do futebol brasileiro. Citando Ronaldo, Ronaldinho Gaúcho, Neymar e outros, o corredor britânico disse ter vontade de conhecer mais sobre o principal esporte do Brasil após as competições olímpicas.

"Estou animado para competir no Brasil. Será a primeira vez e espero que a torcida esteja com a gente. Vejo muito futebol e espero uma atmosfera parecida. Tão logo meus eventos acabem, quero conhecer a história do futebol brasileiro. Kaká, Cafu, Ronaldo, Ronaldinho, Neymar, poderia passar o dia falando. Quero ver como eles começaram. Espero conhecer a cultura do futebol no Brasil", afirmou.

Na reta final da preparação para os Jogos Olímpicos, Mo Farah considera que ainda existem alguns aspectos a serem aprimorados, principalmente com relação à sua forma física. "Nós ainda temos um pouco de trabalho a fazer para o Rio, um pouco de aprimoramento físico e ainda restam alguns treinos importantes antes das Olimpíadas", declarou.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade