PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Favoritos, Estados Unidos voltam a dar show em amistoso contra a China

24 jul 2016 - 23h20
Compartilhar
Exibir comentários

A seleção norte-americana de basquete demonstra muito apetite na fase de preparação para os Jogos Olímpicos. Neste domingo, depois de massacrarem a Argentina dois dias antes, os favoritos incontestáveis ao ouro atropelaram a China, em amistoso realizado no Staples Center, em Los Angeles, na Califórnia. O resultado: 106 a 57.

A superioridade dos donos da casa foi observada desde o primeiro período, que terminou com 13 pontos de vantagem para os campeões olímpicos e mundiais. E o panorama foi mantido nos 30 minutos seguintes, com o time norte-americano mantendo a seriedade em quadra, sobretudo na defesa. No terceiro período, os chineses marcaram apenas nove pontos.

Pelo lado norte-americano, Kevin Durante foi o destaque, ao marcar 19 pontos, além de cinco assistências. Ele recebeu importante contribuição de Klay Thompson (17 pontos).  Na China, o melhor em quadra foi Yi Jianlian, com 18 pontos e sete rebotes.

Estados Unidos e China se encontram mais uma vez antes das Olimpíadas. Na terça-feira, o amistoso entre as seleções será em Oakland. Antes da estreia no Rio, os norte-americanos ainda enfrentam Venezuela - no dia 29 de julho - e Nigéria - em 1º de agosto.

Nos Jogos de 2016, os Estados Unidos integram o grupo A da competição. Na primeira fase, os adversários serão Austrália, China, França, Sérvia e Venezuela.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade