PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Flagrada no antidoping, russa perde ouro do lançamento de martelo em Londres

11 out 2016 - 14h01
Compartilhar
Exibir comentários

O Comitê Olímpico Internacional (COI) desqualificou por doping a atleta russa Tatyana Lysenko, medalhista de ouro na prova de lançamento de martelo de Londres 2012, depois de uma nova análise das amostras conservadas que testaram positivo.

A Comissão Disciplinar do COI, composta para este caso por Denis Oswald (presidente), Juan Antonio Samaranch e Ugur Erdener, determinou que Lysenko violou a legislação antidoping da organização há quatro anos. A desqualificação entra em vigor de forma imediata.

A atleta russa está obrigada a devolver a medalha de ouro, o diploma e o broche que recebeu como prêmios pelo título de campeã olímpica.

Após a resolução do COI, a Associação Internacional de Federações de Atletismo (IAAF) deve modificar os resultados da competição, além de considerar possíveis ações dentro de suas próprias competências.

O COI também exige ao Comitê Olímpico Russo que assegure o cumprimento total da decisão, e que Lysenko, que testou positivo pela substância turinabol, devolva o mais rápido possível a medalha de Pequim e as distinções que obteve.

EFE   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade