PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Golfista espanhol minimiza risco do zika vírus e se garante no Rio 2016

6 jul 2016 - 23h03
Compartilhar
Exibir comentários

Em meio a desistências de golfistas de participarem da Olimpíada do Rio de Janeiro por causa do vírus da zika, o espanhol Sergio Garcia minimizou o risco de contágio e confirmou presença na Cidade Maravilhosa durante os dias 5 e 21 de agosto.

"Eu sei que existem alguns perigos, mas representar a Espanha, tentar contribuir para o crescimento do golfe e me tornar um atleta olímpico são muito importantes, então eu estarei nas Olimpíadas", escreveu Garcia em uma rede social.

A decisão do golfista espanhol de disputar o torneio olímpico de golfe representa um alívio para o Comitê Olímpico Internacional (COI), que viu inúmeros atletas desistirem de ir ao Rio por causa do zika vírus. Entre os golfistas que não participarão dos Jogos Olímpicos está o líder do ranking mundial, o australiano Jason Day.

Ademais do zika, o atleta que for disputar a Olimpíada perderá duas etapas do PGA Tour, o campeonato mundial de golfe. Com as ausências, Garcia para a ser um dos candidatos à medalha de ouro. Aos 36 anos, o espanhol tem experiência de sobra, com mais de 300 semanas entre os dez melhores golfistas do mundo.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade