PUBLICIDADE

Hipismo

Brasileiros comentam bons resultados no salto

Com apresentações impecáveis de Doda Miranda, Eduardo Menezes e Pedro Veniss, o time segue confiante em busca de medalhas

16 ago 2016 - 18h00
Compartilhar
Obstáculo na prova de salto
Obstáculo na prova de salto
Foto: Reprodução/Instagram

O Complexo Esportivo de Deodoro presenciou nesta terça-feira (16) mais um espetáculo da equipe brasileira de salto do hipismo. Com apresentações impecáveis de Doda Miranda, Eduardo Menezes e Pedro Veniss, o time segue confiante em busca de medalhas na modalidade. As disputas por equipe se encerram na quarta-feira (17) e as decisões individuais acontecem na sexta-feira (19). 

Os obstáculos da prova, sob responsabilidade do course designer brasileiro Guilherme Jorge, homenagearam pontos turísticos do Brasil, como Pelourinho e Elevador Lacerda, em Salvador, Floresta Amazônica e Escadaria Selarón, que fica entre os bairros da Lapa e Santa Teresa, no Rio.

Stephan Barcha, infelizmente, foi eliminado da disputa após ser constatado um pequeno machucado na pele do seu cavalo. De acordo com o veterinário Rogério Saito, esse tipo de ferimento pode ocorrer em razão de uma pressão do corpo do cavaleiro sobre o cavalo. O animal passa bem e a saída de Barcha da disputa não afeta os resultados brasileiros, uma vez que a menor nota da equipe é descartada.

Doda, Menezes e Veniss entram na arena em Deodoro a partir das 10h desta quarta. “Assisti ao vídeo de domingo umas mil vezes. Consegui corrigir os erros junto com meu treinador. Agora, é assistir novamente, sempre temos a melhorar”, contou Menezes em entrevista ao site G1.

Doda, o mais experiente da equipe, também se disse satisfeito. “Senti meu cavalo relaxado e com bastante energia. Agora é continuar treinando para seguir fazendo esses percursos como estamos fazendo”. O time brasileiro não possui nenhuma penalidade registrada até o momento.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade