PUBLICIDADE

Hipismo

Campeão alemão encerra participação olímpica na Rio 2016

Ludger Beerbaum, que completa 53 anos de idade neste mês, tem sido o destaque nos campeonatos de seu país por mais de 30 anos

22 ago 2016 - 14h00
Compartilhar
Ludger Beerbaum
Ludger Beerbaum
Foto: Divulgação FEI

O nome do alemão Ludger Beerbaum está marcado na história do hipismo. O cavaleiro, que conquistou o bronze por equipes em Salto nos Jogos do Rio de Janeiro, anunciou a aposentadoria de sua equipe nacional após finalizar as provas na última quarta-feira (17). O atleta disputou sete Olimpíadas ao longo de sua carreira. 

Beerbaum, que completa 53 anos de idade neste mês, tem sido o destaque nos campeonatos de seu país por mais de 30 anos. Ganhou sua primeira medalha olímpica por equipe em Seul (Coreia), com o cavalo The Freak, em 1998, e outras duas em Atlanta (EUA) em 1996, com a égua Ratina Z, e com Goldfever, em Sydney (Austrália) em 2000. 

O momento mais marcante de sua carreira, no entanto, ocorreu durante os Jogos em Barcelona (1992), quando conquistou o ouro individual após cair do cavalo nas primeiras etapas da competição. O alemão também possui dois ouros, uma prata e um bronze em campeonatos mundiais, e seis ouros, três pratas e dois bronzes em europeus.

A última participação no time alemão será durante a final de salto da Copa das Nações da FEI (Federação Equestre Internacional), em Barcelona. “Foi uma decisão difícil. Estou trabalhando em uma série de projetos e vou focar nos meus estábulos em casa e no treinamento e venda de cavalos”, disse o campeão. “Estou grato em ter representado a Alemanha como cavaleiro. Agora esse é um trabalho para meus colegas mais jovens”, completou. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade