PUBLICIDADE

Hipismo

Cavalo bicampeão olímpico se aposenta ovacionado na Inglaterra

15 dez 2016 - 11h00
Compartilhar
Exibir comentários

O hipismo é um esporte olímpico em que não só os cavaleiros e amazonas fazem história. Deixando sua marca com as medalhas de ouro nos Jogos de Londres 2012 e Rio 2016, o cavalo Valegro se aposentou na noite desta quarta-feira, com direito a estádio lotado, na Inglaterra.

Na quinta etapa da Taça do Mundo de Dressage, no Grand Hall Olympia, em Londres, o bicampeão olímpico se apresentou pela última vez com a britânica Charlotte Dujardin reapresentando a rotina que lhe rendeu o primeiro ouro, em casa, no adestramento individual.

"Valegro é o cavalo perfeito, tem um grande coração e me deu sempre o seu melhor", afirmou Dujardin após a despedida. Foram oito anos de parceria entre Charlotte, de 31 anos, e Valegro, 12. A amazona chegou a afirmar que montar o alazão era "como estar no volante de uma Ferrari".

"Acho que ele estava um pouco confuso pelo fato de não estar em um teste. Mas as pessoas estavam torcendo muito e ele amou. Você podia sentir ele crescendo e sentindo a excitação", colocou Dujardin.

Ainda muito nova, Charlotte já busca um novo substituto à altura de Valegro para seguir sua carreira já vitoriosa no esporte.

Na etapa da Taça Mundial, Carl Hester foi o grande vencedor. Montando Nip Tuck, o britânico realizou uma apresentação impecável e teve uma média de quase 85%. Hans Peter Minderhoud, montando Globk's Flirt, ficou em segundo e Edward Gal, com Glock's Voice, foi o terceiro.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade