PUBLICIDADE

Hipismo

Cavalo olímpico do Marrocos já recebeu proposta milionária

18 ago 2016 - 16h00
Compartilhar
O cavaleiro Ouaddar Abdelkebir com Quickly de Kreisker
O cavaleiro Ouaddar Abdelkebir com Quickly de Kreisker
Foto: Divulgação FEI

O Complexo Esportivo de Deodoro se encheu de graça quando Quickly de Kreisker, cavalo da seleção do Marrocos, disputou a prova em equipe de Salto na última terça-feira. Chamou atenção pelos coices que dava no ar entre um obstáculo e outro e ganhou o coração da torcida.

O que poucos sabem é que o espirituoso cavalo já recebeu uma proposta milionária para mudar de país e, como consequência, ficar de fora da Rio 2016. Propriedade de Mohammed VI, rei do Marrocos, o animal recebeu uma proposta de US$ 16 milhões do rei do Qatar. No entanto, para a majestade marroquina Quickly de Kreisker não tem preço.

Isso porque o atleta Abdelkebir Oudda, que faz dupla com o cavalo, foi adotado pela família real do Marrocos ainda criança e, assim como o Rei Mohammed VI, aprendeu a amar os equinos. Oudda, inclusive, foi treinado por Nelson Pessoa, pai do medalhista olímpico brasileiro Rodrigo Pessoa. O marroquino e seu cavalo milionário já encerraram sua participação nos Jogos, pois não alcançaram a colocação para disputar as provas individuais. (com informações do UOL)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade