PUBLICIDADE

Hipismo

Conheça as principais raças de cavalo

Árabe, Puro Sangue Inglês, Lusitano, Andaluz, Percheron, Quarto de Milha e Appaloosa são as raças mais conhecidas

25 ago 2016 - 08h00
Compartilhar
1° - Shareef Dancer – 40 milhões de dólares
1° - Shareef Dancer – 40 milhões de dólares
Foto: Divulgação

Eles chamam atenção pela beleza, inteligência e habilidade. Quem assistiu às provas de hipismo dos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro pode comprovar o quão impressionantes são os cavalos, que podem valer milhões de dólares. Árabe, Puro Sangue Inglês, Lusitano, Andaluz, Percheron, Quarto de Milha e Appaloosa são as raças mais conhecidas. Saiba um pouco mais sobre cada uma delas:

Árabe

Usada para montaria, corrida, saltos, lazer e apresentações, é a raça mais antiga e deu origem às demais raças de cavalos. Mede entre 1,47 e 1,57 metro e possui registros de existência no século 20 a.C.

Appaloosa

Raça usada para sela e esportes, possui entre 1,47 e 1,57 metro e foi desenvolvida por índios do rio Palouse no noroeste dos Estados Unidos. Manchas e pintas pelo corpo são algumas de suas características físicas.

Quarto de Milha

Ideal para sela, corridas, saltos de obstáculos e lida do gato, a raça descende dos cavalos mustangues que foram levados para a América do Norte por colonizadores espanhóis. Tem entre 1,52 e 1,62 metro e uma grande força muscular.

Andaluz

Também conhecida como Puro Sangue Lusitano, a raça é típica do sul da península ibérica. Com cerca de 1,57 metro, é o cavalo mais antigo da civilização ocidental.

Percheron

Com altura entre 1,5 e 1,8 metro, é usado para sela, tração, competições de carruagem e desfiles comemorativos. Originário do nordeste da França, é forte, porém dócil.

Puro Sangue Inglês

Principal cavalo de corrida do mundo, mede entre 1,62 e 1,67 metro. Surgiu na Inglaterra no século 17 e é considerada a raça mais cara de cavalo. É corajoso e com bom vigor físico.

Lusitano

Usado para sela, touradas, adestramentos e apresentações, mede entre 1,52 e 1,62 metro. É conhecido pela sua bravura, força, robustez e grande agilidade.

(com informações da revista Mundo Estranho)

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade