PUBLICIDADE

Hipismo

Doda e Pedro vão à final e buscam medalha no hipismo

19 ago 2016 - 12h42
(atualizado às 13h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Alvaro Doda
Alvaro Doda
Foto: EFE

Sempre esperança de medalhas para o Brasil, o hipismo terá dois representantes na grande decisão realizada nesta sexta-feira a partir das 13h30 (de Brasília). Com apenas um erro em suas séries, Pedro Veniss e Alvaro Doda conseguiram classificação para a volta final dos saltos individuais e irão brigar pelo pódio.

Outros dez atletas também derrubaram um dos obstáculos e conquistaram a classificação para a volta final. Dois cavaleiros tiveram um ponto por penalização por tempo e também passaram. Treze competidores passaram sem nenhum tipo de penalidade.

Montando os cavalos Quadri De L'isle e Cornetto K, Veniss e Doda, respectivamente, tentarão manter a tradição brasileira nos saltos do hipismo olímpico. O Brasil foi ouro individual em Atenas 2004 com Rodrigo Pessoa e bronze em Atlanta 1996 e Sidney 2000 nos saltos por equipe.

Terceiro brasileiro presente na primeira volta da final, Eduardo Menezes derrubou dois obstáculos, teve oito pontos de penalização e ficou de fora da briga por medalhas.

Pedro Veniss
Pedro Veniss
Foto: EFE
Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade