PUBLICIDADE

Hipismo

Inspire-se no uniforme dos atletas de hipismo

Os uniformes seguem um regulamento específico, mas podem ser uma boa fonte de inspiração nas combinações do dia a dia

17 ago 2016 - 18h00
Compartilhar
Pódio da prova de adestramento na Rio 2016
Pódio da prova de adestramento na Rio 2016
Foto: Divulgação FEI

Que o hipismo é um dos esportes mais elegantes dos Jogos Olímpicos, disso não temos dúvida. Equilíbrio, graça e harmonia fazem parte da rotina de atletas e seus animais, que são tratados como reis e recebem todos os tipos de mordomias na vila olímpica.

Mas os equinos não são os únicos a se destacaram na arena - os looks impecáveis dos atletas também chamam muita atenção. Os uniformes seguem um regulamento específico, mas podem ser uma boa fonte de inspiração nas combinações do dia a dia.

Um belo exemplo são as botas usadas por cavaleiros e amazonas, que caíram no gosto popular há algumas estações. A exemplo do uniforme dos atletas, as botas de montaria vão muito bem com calças mais sequinhas, como leggings, cigarretes e skinny. Mas também fazem uma combinação harmoniosa com vestidos e saias mais curtas.

E por falar em calças, o culote dos atletas nos Jogos podem vir em branco ou bege, tons que podem ser um pouco ingratos na vida real. Combinações entre preto e branco estão em alta na estação, então quem desejar usar peças claras na parte de baixo deve optar por camisetas ou casacos mais compridos, que deixam a produção mais elegante.

Giovana Pass e as já famosas botas de montaria
Giovana Pass e as já famosas botas de montaria
Foto: Divulgação FEI

Esse é o exemplo do uniforme visto no Completo Deodoro, que possui uma casaca que cobre a parte de trás do corpo do atleta e pode ser nas cores preta, azul marinho, cinza ou vermelho. A combinação de tons neutros, inclusive, é o que garante ainda mais elegância ao conjunto. Algumas casacas possuem botões no estilo militar (dois de cada lado), uma boa pedida para corpos mais sequinhos. 

Botões em estilo militar na casaca da João Paulo Oliva
Botões em estilo militar na casaca da João Paulo Oliva
Foto: Divulgação FEI
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade