PUBLICIDADE

Hipismo

Simpáticos, cavalos fazem amizade no avião

Depois de horas de pé ao lado do parceiro, esses simpáticos animais fazem amizade e, acredite, até se apegam ao vizinho de contêiner

22 ago 2016 - 08h00
Compartilhar
Foto: Dirk Caremans/FEI

Uma das primeiras coisas que você deseja quando viaja sozinho em um voo longo é que a pessoa sentada ao seu lado seja agradável. Entre os cavalos é praticamente a mesma coisa. Depois de horas de pé ao lado do parceiro, esses simpáticos animais fazem amizade e, acredite, até se apegam ao vizinho de contêiner.

Atletas de 4 patas, cavalos também têm mordomias

Foi o que ocorreu na vinda dos 300 animais para os Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro e deve se repetir no seu retorno para casa. As últimas provas do hipismo encerraram-se na sexta-feira e todos os cavalos já estão liberados para voltar aos seus países de origem, na grande maioria no continente europeu.

Atletas extremamente valorizados, os animais voam de executiva e contam com um cardápio especial e balanceado (maçãs e cenouras fazem parte do menu). Cada animal divide o contêiner com um colega e é justamente nessa ocasião que os laços se estreitam. Na vinda, por exemplo, houve casos de animais que só entraram nas instalações brasileiras na companhia do seu colega de baia.

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade