PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Isaquias será o porta-bandeira do Brasil no encerramento do Rio 2016

20 ago 2016 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

Um dos principais atletas da delegação brasileira nos Jogos Olímpicos do Rio, Isaquias Queiroz terá mais uma oportunidade de representar o país nas Olimpíadas. Após conquistar três medalhas e se tornar o primeiro brasileiro a conseguir tal feito em uma só edição da competição, o baiano agora será o porta-bandeira do país no encerramento dos Jogos.

A informação foi divulgada pelo próprio Comitê Olímpico Internacional através de seu twitter oficial em português. Mais cedo, os Estados Unidos também anunciaram sua representante na cerimônia: a quatro vezes medalhista de ouro Simone Biles.

Isaquias também se tornou o primeiro brasileiro a conquistar medalhas na canoagem velocidade. Direto de Ubaitaba para o mundo, o canoísta foi prata no C1 1.000m e C2 1.000m (ao lado de Erlon de Souza) e bronze no C2 200m.

Aos 22 anos, o atleta e seu parceiro, de 25, agradeceram muito o apoio da torcida brasileira na Lagoa Rodrigo de Freitas e comemoraram a segunda colocação como uma medalha de ouro. Os campeões da prova foram os alemães Sebastian Brendel - que venceu Isaquias nos 1.000m da C1 - e Jan Vandrey.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade