PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Jimmy Feigen se desculpa por omitir detalhes sobre falso assalto

24 ago 2016 - 13h21
Compartilhar
Exibir comentários

O integrante da equipe norte-americana do revezamento 4x100m livre, Jimmy Feigen, confessou ter omitido alguns fatos durante seu depoimento à polícia do Rio de Janeiro sobre o suposto assalto que ele, Ryan Lochte e outros dois nadadores dos EUA teriam sofrido após uma festa na Casa da França. Em comunicado enviado à emissora NBC, o atleta se diz arrependido pelos erros cometidos.

"Eu omiti o fato de que urinamos na parte de trás do posto e que Ryan Lochte puxou um cartaz da parede. Sei que cometi um erro ao omitir esses fatos. Eu estava tentando proteger meus companheiros e por isso peço desculpas", disse o atleta.

Medalhista de ouro com a equipe norte-americana, ele e outros três companheiros saíram para comemorar suas respectivas conquistas após o fim das disputas da natação no Rio 2016. Se antes os atletas haviam alegado serem vítimas de um assalto realizado por bandidos disfarçados de policias, após as investigações a história acabou mudando.

O fato do segurança do posto de gasolina em que os atletas pararam ter apontado uma arma contra eles acabou os deixando apavorados, segundo Feigen. O funcionário teria pedido para que todos sentassem no chão e se afastassem do táxi em que haviam embarcado. O nadador natural do Havaí foi o último a deixar o Brasil, no sábado, após pagar uma multa no valor de R$ 35 mil.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade