PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Maicon Siqueira é derrotado, mas ainda sonha com medalha na repescagem

20 ago 2016 - 15h47
Compartilhar
Exibir comentários

Maicon Siqueira deu adeus ao sonho da medalha de ouro neste sábado ao encarar Issoufou Alfaga pela categoria até 80kg do taekwondo, nas quartas de final. Começando bem, o brasileiro terminou o primeiro round na frente, porém acabou sofrendo a virada para o rival e agora aguarda o desempenho de Alfaga para saber se ainda poderá competir pelo bronze através da repescagem ou se realmente será eliminado - o nigerino precisa avançar à final para manter o brasileiro vivo na disputa.

Maicon Siqueira começou o duelo melhor e logo aplicou um soco ofensivo para sair na frente no placar. Sem oferecer muitas oportunidades ao rival do Niger, o brasileiro se manteve melhor durante todo o período para ir ao segundo round com a vantagem no marcador de 1 a 0.

Já no assalto seguinte o Issofou Alfaga conseguiu reverter a situação e aplicou um soco ofensivo e um chute defensivo para virar para cima do brasileiro e se aproximar da classificação para a semifinal da categoria até 80kg.

Maicon Siqueira não se encontrou no confronto e o terceiro round contou com a superioridade do nigerino para impedir que o atleta da casa avançasse à decisão. Antes do fim do confronto Issofou Alfaga ainda conseguiu emplacar um chute ofensivo na cabeça para receber mais três pontos e fechar o combate em 6 a 1.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade