PUBLICIDADE

Olimpíada 2016

Moderno, Centro Olímpico de Hóquei é inaugurado no Rio de Janeiro

20 nov 2015 - 19h12
Compartilhar
Exibir comentários

Mais uma instalação esportiva para as Olimpíadas de 2016 está concluída. Nesta sexta-feira, a prefeitura do Rio de Janeiro apresentou o Centro Olímpico de Hóquei, em Deodoro, com duas quadras pintadas da cor azul e com bordas verdes. Na inauguração, o prefeito Eduardo Paes se mostrou orgulhoso e voltou a garantir que as obras estão em dia para os Jogos.

“É maravilhoso estar entregando mais uma instalação olímpica dentro do prazo e do preço previstos”, declarou o político. Além da construção apresentada nesta sexta, também foram concluídos recentemente a Arena do Futuro, que integra o Parque Olímpico, o Circuito de Canoagem Slalom, em Deodoro, e o campo de golfe. Também já foram inaugurados o percurso de mountain bike e BMX e o Centro Internacional de Transmissões.

Devidamente apresentado, o Centro Olímpico de Hóquei já recebera evento-teste na próxima semana, a partir da terça-feira (24), quando se inicia o Campeonato Internacional de Hóquei sobre grama.

Presentes na inauguração, membros da seleção brasileira da modalidade aprovaram as quadras nas quais serão disputadas as partidas olímpicas. “Essa é a melhor grama que há para se jogar hóquei, é o que há de mais moderno no mundo”, garantiu o técnico Cláudio Rocha.

Já o goleiro Thiago Bonfim celebrou a inauguração de tal estrutura, enxergando-a como um estímulo para o crescimento do hóquei sobre grama no Brasil. “Ter um campo desse nível aqui é importantíssimo para o esporte”, disse, já projetando a utilização do espaço como campo de treinamento e palco de aprendizado da modalidade em programas sociais com foco na parte esportiva.

Agora, segundo a prefeitura, as próximas instalações a serem inauguradas devem ser o Estádio de Desportos Aquáticos, com capacidade prevista de 18 mil pessoas e localizado no Parque Olímpico, e a própria Vila Olímpica, que hospedará os atletas durante o evento. Ambas estão 95% concluídas de acordo com a estimativa da municipalidade.

Gazeta Esportiva Gazeta Esportiva
Compartilhar
Publicidade
Publicidade